Mobil ATF D/M Mineral D-III 20L - Fluido Hidráulico

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Mobil ATF D/M propicia uma excelente estabilidade de características de atrito e de resistência à oxidação, de propriedades de proteção contra o desgaste e fluidez a baixas temperaturas necessárias para a maioria das transmissões automáticas.

Características e Benefícios

As vantagens oferecidas pelo Mobil ATF D/M com relação aos fluidos de transmissão de qualidade inferior são:

Excelente estabilidade à oxidação – resiste à deterioração química em períodos de serviço prolongado.
Alto índice de viscosidade – mantém uma película lubrificante adequada sob condições de altas temperaturas, sem espessamento excessivo em partidas a baixas temperaturas.
Prevenção contra a corrosão – fornece proteção contra a ferrugem e corrosão, além de oferecer proteção especial adicional para conexões soldadas.
Resistência à formação de espuma – contém agente efetivo contra a formação de espuma.
Compatibilidade com elastômeros – não causa danos aos materiais de vedação de borracha sintética.
Excelentes características de lubrificação – propicia um funcionamento silencioso, troca de marchas suaves e uma excelente proteção contra o desgaste.
Propriedades de atrito controladas – transmissão de força suave e eficiente em todas as variações normais de temperatura.
Aplicações

O Mobil ATF D/M é recomendado pela ExxonMobil para uso em aplicações que requeiram: GM DEXRON IIIH, Ford MERCON e Allison C-4.

Obs: Mobil ATF D/M não é recomendado para outras aplicações, incluindo GM DEXRON VI, Ford MERCON V, MERCON LV, MERCON SP e Type F ATF.

O Mobil ATF D/M também pode ser usado como óleo lubrificante em vários tipos de compressores de ar rotativos sob determinadas condições de serviço. As suas propriedades a baixa temperatura e resistência à oxidação são fatores importantes para atender às exigências desse serviço. (Recomendamos consultar o manual de serviço do fabricante do equipamento antes de usar o produto).

Boas práticas de manutenção requerem que as transmissões automáticas sejam inspecionadas a intervalos regulares, para verificação de níveis do fluido, e que este seja drenado e substituído de acordo com os intervalos recomendados pelo fabricante. Alguns fabricantes recomendam trocas mais frequentes de fluidos de transmissão sob condições de utilização mais severas.