MOTUL 10W40 4100 Turbolight SL Semi sintético 1L

MOTUL 10W40 4100 Turbolight SL Semi sintético 1L

101103
motul-10w40-4100-turbolight-sl-semi-sintetico-1l
MOTUL 10W40 4100 Turbolight SL Semi sintético 1L
Por: R$ 69,51
à vista
ComprarVendedor JIP COMERCIO E SERVICOS LTDA

Por: R$ 69,51

Preço a vista: R$ 69,51

Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 69,51
  • 2X de R$ 36,32 com juros
  • 3X de R$ 24,57 com juros
  • 4X de R$ 18,70 com juros
  • 5X de R$ 15,17 com juros
Outras formas de pagamento

Comprar

Compre pelo WhatsApp

Opções de frete: vide carrinho de compras



4100 TURBOLIGHT 10W-40

Lubrificante TECHNOSYNTHESE® para motores 4T Gasolina, Álcool, Diesel e GNV de veículos de passeio


APLICAÇÕES

Especialmente desenvolvido para motores recentes ou antigos de altas cilindradas, turbo diesel, injeção direta e sistemas de pós tratamento de gases.

Adequado para todos os tipos de combustíveis: Gasolina, Álcool, Flex, Diesel ou GNV.


ESPECIFICAÇÕES

CLASSIFICAÇÕES: ACEA A3/B4 - API nível SM / CF

HOMOLOGAÇÕES: M.BENZ approval 229.1, PSA B71 2300, RENAULT RN0700, VW 501.01 / 505.00


O nível de serviço ACEA B4 exige poder de detergencia e dispersão superior bem como mais resistência contra o aumento de viscosidade causado pelas partículas nos motores diesel de injeção direta (exceto nas bombas injetoras do grupo VAG: onde é recomendado o uso do MOTUL SPECIFIC 505.01 – 502.00 – 505.00 / SAE 5W40).

A norma API SM é mais exigente que a SJ em termos de resistência contra o envelhecimento (maiores intervalos para a troca), exige excelente propriedade antioxidante permitindo a estabilidade da viscosidade durante toda a vida útil do óleo para impedir a formação de borras e depósitos no cárter. Propriedade Antioxidante, Antidesgaste, Anticorrosiva e economia de combustível.

A PSA para a sua norma B71 2300 exige que o lubrificante responda a condições térmicas muito severas para ser compatível com toda a sua motorização a gasolina (1.8; 2.0 e 2.2) e Diesel sem DPF.

A especificação RENAULT RN0700 exige que o lubrificante responda a condições térmicas muito severas e que seja compatível com sistemas de pós-tratamento de gases.

A norma RENAULT RN0700 é especialmente recomendada para motores Gasolina aspirados (exceto Renault Sport) do grupo RENAULT (Renault, Dacia, Samsung). A norma RN0700 também é indicada para todos os modelos Diesel da RENAULT equipados com motores 1.5 dCi sem FAP e potencia de até 100 cv com intervalo de troca de 20.000 Km ou 1 ano. Antes de sua utilização consulte o manual do proprietário do veículo.

O grau de viscosidade SAE 10W40 é perfeitamente indicado para os motores modernos a Gasolina ou Diesel.

A base sintética reforça o limite de volatilidade, trazendo um poder de lubrificação muito elevado, diminuição do atrito interno e mais resistências às altas temperaturas como os motores modernos precisam.

Antioxidante, antidesgaste, anticorrosão e anti espumante.


CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO

Período de Troca: conforme recomendação do fabricante e a ser adaptado à sua própria utilização.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

Densidade a 15°C (59°F) ASTM D1298 0,869

Viscosidade a 100°C (212°F) ASTM D445 14,8 mm²/s

Viscosidade a 40°C (104°F) ASTM D445 101,9 mm²/s

Índice de Viscosidade ASTM D2270 152

Ponto de Fluidez ASTM D97 -36°C / -32,8 °F

Ponto de Fulgor ASTM D92 229°C / 444,2°F

TBN ASTM D 2896 10,1 mg KOH/g


Características

Viscosidade10W40
EspecificaçãoSemissintético, ACEA A3-B4, API SM, API CF, MB 229.1, PSA B71 2300, Renault RN0700, VW 501 01, VW 505 00